Usar a inteligência para não ser tomado de assalto.
Juazeirense e ASA se enfrentam neste sábado (25), às 16h, no Estádio Adauto Morais, pela quinta rodada do Brasileirão da Série D.
Dois times em situações distintas. A equipe baiana vive um mau momento na temporada, não venceu ainda no campeonato e mudou de técnico essa semana. Já o Alvinegro, tenta manter a invencibilidade na competição e busca melhorar ainda mais suas atuações.
O ASA deve ter apenas uma mudança para a partida. A defesa terá o desfalque do zagueiro Roni Lobo, que não viajou para Juazeiro por conta de uma sutura feita na cabeça em decorrência de um choque na última partida.
Com isso, o time do técnico Rodrigo Fonseca deve entrar em campo com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Jan Pieter, Hítalo Rogério e Gabriel Feliciano; Allef, Bruno Menezes, Wescley e Didira; Grafite e João Cabral. Além da manuntenção da escalação, o treinador deve manter o time no sistema 4-3-1-2.
Apesar da atual situação do adversário, o ASA deve encontrar um jogo dificultoso - especialmente pelo estado do gramado do local da partida.
A Juazeirense vem pressionada e tem a obrigação de vencer a partida. Além disso, mudou de técnico, aspecto que pode mudar o ânimo dos jogadores e fazer com que o time mude seu comportamento.
Então, vem daí a inteligência de usar todos estes fatores a seu favor. Primeiro, entender o campo de jogo e jogar de acordo com seu perfil, Segundo, causar incômodo e dificuldades para o adversário que naturalmente terá que sair mais para o jogo, diante da sua atual condição.
Por isso, manter um padrão comportamental e tentar a sustentação - com organização, agressividade e intensidade - do nível de atuação desde o início de jogo será primordial para transformar em ainda mais negativa a circunstância vivida pela Juazeirense; fazendo com que seu oponente fique ainda mais nervoso e ansioso.
Ser inteligente. Usar a cartilha da Série D. E surpreender para não ser surpreendido.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621