Uma resposta urgente!
O ASA não vence há dois jogos. Mas muito mais que as falta de vitórias, chama atenção a queda de rendimento da equipe. Taticamente e tecnicamente.
A atual situação abre margem para que a desconfiança no trabalho da comissão técnica e do grupo de jogadores seja potencializada.
Um contexto que também traz consigo a narrativa resultadista que quando está em graus elevados, torna-se uma visão extremista. É a partir desta condição que surgem várias opiniões de que o elenco não presta, o técnico não serve, a diretoria errou etc.
O que para mim é bastante precipitado e incoerente. Até porque vários dos que hoje criticam de forma fervorosa, há alguns dias estavam elogiando e enaltecendo esse mesmo ASA.
Prefiro ir por outro caminho: da análise mais cautelosa e ponderada.
O time do técnico Leandro Sena já mostrou em alguns momentos deste início de temporada - apenas cinco jogos - que é competitivo, organizado em sua estrutura, tem variações táticas e assimilou alguns movimentos coordenados através de uma dinâmica de movimentação implantada pelo treinador.
Obviamente também demostrou algumas falhas e deficiências, especialmente em bolas paradas e aéreas ou no momento em que o time precisa propor o jogo e de forma desorganizada a partir da ansiedade pra definir as jogadas, oferece espações entre setores para o adversário.
Por isso, o técnico alvinegro precisa detectar as falhas de forma imediata. Uma, ou a principal opção, é promover mudanças na equipe. Entendo que é necessário minutagem para que os jogadores desenvolvam o nível de entrosamento adequado, contudo, também é essencial compreender quando o time estagna e não mostra uma gradativa evolução.
Acredito que o time do ASA pode entregar bem mais em termos de performance e nível de atuação. Já mostrou que tem capacidade técnica e tática para isto. No entanto, essa resposta tem que vir de forma imediata. O tempo é valioso e a paciência da torcida curta.
Apesar do atual momento, em meu ponto de vista, o elenco não é ruim.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621