Como poucas vezes vista.
O ASA está em sua segunda semana de pré-temporada. Passados os exames e testes iniciais, os jogadores começam a ganhar estímulos através dos trabalhos técnicos integrados às atividades físicas.
Contudo, o que de fato chama atenção - de forma extremamente positiva - é o planejamento coordenado a partir da melhoria da estrutura e da infraestrutura oferecidas para os atletas. Ações que impactam diretamente no dia a dia de cada um destes jogadores.
A utilização do CT de forma integral auxilia no trabalho incluído, uma vez que todos eles, em sua maioria, são feitos no prórpio local. Agregados a toda a programação de atividade e, principalmente, o descanso necessário. Ter um lugar para todos estes movimentos minimizam contratempos como, por exemplo, deslocamentos para outras cidades.
O hotel contruido dentro do próprio centro de treinamento é um elemento que propicia todos estes benefícios de forma direta. Além de todas as outras valências, possibilita e oportuniza o estreitamento dos jogadores além do campo. Algo necessário para que eles se conheçam e criem laços fora das quatro linhas. Um entrosamento uniforme através da relação humana, podemos classificar assim.
Tudo isso é garantia de vitórias e títulos? Não se sabe.
Não existe uma fórmula mágica para que a "liga" seja criada no futebol. No entanto, quanto mais se evolui em termos de suporte estrutural para que o trabalho extra-campo seja fortalecido, a probablididade do desempenho e performance melhorarem se torna maior. Pois o rendimento dentro das quatro linhas é reflexo de tudo aquilo que é feito fora delas.
Por isso, o ASA está seguindo o caminho do iminente êxito, asfaltando o caminho para que os objetivos esportivos sejam alcançados. Montando e direcionando uma pré-temporada coordenada e estruturada. Como raramente aconteceu num passado não tão distante.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621