Do ostracismo ao protagonismo.
Pela segunda partida da semifinal da Copa Alagoas, o Penedense venceu o Coruripe pelo placar de 1 a 0, jogando no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Com o resultado, o time alvirrubro garantiu vaga na final da competição e espera o vencedor da outra semifinal.
A outra semifinal será disputada entre Murici e CSA, nesta terça-feira (26), às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. No primeiro jogo do confronto as duas equipes empataram por 3 a 3, jogando no Estádio Rei Pelé.
Existe a possibilidade do Penedense conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2025, mesmo sem ser campeão do torneio.
Para isso, a combinação é "simples": basta o CSA chegar à final.
Isso porque, o artigo 8 do regulamento da Copa Alagoas diz em um dos seus trechos, que caso o campeão ou finalista do torneio já esteja classificado para competições nacionais (o CSA na Série C), a vaga para a Série D ficará com o vice-campeão ou o respectivo finalista.
Neste caso, se o time azulino chegar à finalíssima, automaticamente o Penedense garante vaga para a Série D 2025. E em caso de título, vai garantir a possibilidade de disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o CSE (terceiro colocado do Campeonato Alagoano) pela seletiva do estadual.
Uma reviralvolta na história recente do clube mais velho do futebol alagoano. De um retorno à primeira divisão após nove anos de inatividade, para a oportuniade de jogar o nacional. Sem sombra de dúvidas, Penedo - uma cidade que respira futebol - volta a ter esperanças e perspectiva em um de seus xodós, o Penedense.
Ainda mais, revela que o trabalho de reestruturação do clube vem dando resultados. Com a permanência na elite do futebol alagoano e agora a chegada à final da Copa Alagoas.
Um belo roteiro de quem saiu do ostracismo para um manifesto protagonismo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621