Se a Seleção Brasileira estivesse na uma bolsa de valores, seria o lugar ideal para se investir.
O futebol que não agrada e não evolui há vários anos. Resultados poucos significativos. E muito, mas muito dinheiro envolvido.
No último amistoso, em Cingapura, um futebol pobre, num país rico.
Para ilustrar o contexto, eu explico. Cingapura é o 4º país mais rico do mundo, de acordo com o poder de compra de seus habitantes, segundo a Economist Intelligence Unit, unidade da revista britânica Economist. Na ilha, a cada 100 habitantes, 1 é milionário. Então, não é difícil ver Ferraris e mais Ferraris pelas ruas.
A "Pérola da Ásia" é uma produtora de milionários. E um dos países mais caros de se viver.
Ilustrado? Agora voltemos a nossa Seleção.
Os amistosos do Brasil são organizados pela Pitch Internacional, empresa que compõe a Dalla Al Baraka, da Arábia Saudita. A parceria com a CBF foi firmada em 2006 e renovada em 2012, na gestão de Ricardo Teixeira. O novo contrato vai até o 2022, ano de Copa.
De lá para cá, nós vimos jogos em diversos países. Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Arábia Saudita, Austrália, China, África, entre outros. Com uma particularidade entre eles: o poder econômico. Coincidência? Não sei. Dissertem.
Foram amistosos contra seleções sem expressão no cenário do futebol, convocações no mínimo "estranhas", horários de jogos bizarros (um deles, a meia noite no horário de Brasília) e partidas em lugares exóticos. Ou seja: "os fins justificam os meios" ou o lucro.
Com todo esse negócio envolvido e lucrativo, um "alguém" saiu perdendo: o nosso futebol.
O nível técnico não é o mesmo e os resultados, idem. Um total afastamento do torcedor brasileiro aconteceu e está acontecendo, por conta da pouca valorização para com seu próprio povo. Tudo isso por conta dos fatores citados. Aquele amor pela Seleção está acabando e isso é notório. Geral que ganha, outros que perdem. E assim seguimos.
No país do futebol, que virou a Seleção dos negócios. Muito, mas muito lucrativos.
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