Jogo do time, cores do time.
Esta premissa é uma das mais lógicas que poderia ser aplicada no futebol. Ou deveria. Porque em vários lugares esta ideia não é materializada.
A torcida do ASA vem se mobilizando para que torcedores que vão ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca usem as cores do clube. O esforço é para que este pensamento já seja aplicado no jogo de volta da segunda fase da Série D, contra o Ferroviário-CE, sábado (9), às 17h.
O ASA não será o precursor da ideia. Em outros lugares as torcidas vêm aderindo a iniciativa. Que em meu ponto de vista é a mais correta.
Por que, pensem comigo, trazendo para a realidade em Arapiraca, qual a lógica de estar no Municipal, em jogo do ASA, usando camisa do Flamengo, Palmeiras, Vasco, Botafogo?
Não tem nexo. Ainda mais se a desculpa em alguns casos - ou vários deles - for "mas são as mesmas cores do ASA".
Obviamente não existe obrigatoriedade ou uma lei que sanciona um torcedor a usar as cores do clube, mas é previso o mínimo de sensatez neste caso. E mesmo que não tenha a camisa do time, que vá com as suas cores.
Por isso, campanhas como esta são necessárias. Pelo clube, pelo espetáculo e pela grande lógica de quem se um time está jogando, não tem nada a ver vestir a camisa de outro que não seja o "seu".
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621