06/01/2024 10:07:54
André Avlis
ZAGALLO: A maior história de amor entre um homem e a ‘amarelinha’
Ídolo brasileiro faleceu nesta sexta-feira (5), aos 92 anos
CBFZagallo, ídolo brasileiro

Zagallo Eterno: 13 letras.

É impossível falar de Zagallo e não lembrar da Seleção Brasileira. Foram figuras que se tornaram sinônimos através de um relacionamento duradouro. Um matrimônio que se tornou casamento e que - da forma mais humana -, apenas a morte os separou.

O único homem tetracampeão mundial carregava consigo o orgulho de ser brasileiro. Uma representatividade através de um sentimento pertinente e permanente. Ninguém amou tanto a 'amarelinha' como Zagallo. Os dois se falavam na fala e no olhar. Um carinho mútuo entre apelidos carinhosos e afagos no toque sensível de um manto.

Um legado deixado através de uma representatividade única e peculiar. Tão próprio como as diversas superstições que pareciam se tornam proteção em forma de obstinação e saber que tudo iria dar certo. Zagallo foi único.

Do grito que esbravejou ao dizer que "vocês vão ter que me engolir" à fala mansa e os lhos marejadas de quem se emocionava ao falar de um dos seus grandes amores. Sua partida é o capítulo final de uma história de amor. Um livro que se fecha para ganhar a eternidade. 

Zagallo Ererno: 13 letras.

Descanse em Paz, Velho Lobo.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.