Um longo e duradouro tabu.
Sergipe e ASA se enfrentam pela primeira rodada do Brasileiro da Série D neste sábado (27), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju. Será o quarto ano consecutivo que os dois clubes se encontram na competição.
Em jogos oficiais por competições nacionais, o Gigante e o Gipão se enfrentaram 13 vezes em toda a história; são sete vitórias do Sergipe, três vitórias do ASA e três empates. A última partida do confronto aconteceu em 2023, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca; um empate por 1 a 1 válido pela 11ª rodada da Série D.
Dentre todos os números e estatísticas, existe para o time alvinegro a grande pedra em seu sapato: enfrentar o Sergipe em Aracaju.
Neste contexto histórico o time alvirrubro é um adversário extremamente indigesto. Foram sete partidas disputadas na capital sergipana; com cinco vitórias para o Sergipe, um empate e apenas uma vitória para o ASA.
A curiosidade é que este único triunfo do time alagoano aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1980, em jogo válido pela extinta Taça de Prata. Uma vitória por 1 a 0. De lá para cá, um tabu foi instaurado e mantido.
São mais de 40 anos sem saber o que é vencer o Sergipe em seus domínios. Um tabu pertinente e persistente. Mas como dizem por aí que eles foram feito para serem quebrados, outro roteiro pode ser escrito nesta história. Ou talvez não. Quem sabe.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621