Estrategista, o prefeito Júlio Cezar (MEB) tem tratado o tema sucessão em Palmeira dos Índios com muito cuidado e cautela.
Sabemos que para realizar um bom processo e sair vencedor, é preciso montar uma ampla aliança e, isso Júlio Cezar tem feito, e seja que for o candidato a ser escolhido por ele, poderá ter em seu palanque nas próxima eleições, 13 dos 15 vereadores.
Nomes como dos ex-vereadores, Agenor Leôncio e Joelma Toledo, entre outras lideranças, estão fechados com Júlio Cezar.
Júlio Cezar disse recentemente que seu candidato à sucessão será lançado depois de janeiro.
Veja quem são os vereadores que hoje compõe a base de apoio de Júlio Cezar na Câmara:
Geraldinho Ribeiro; Salomão Torres; Adelaide França; Sérgio Passarinho; Dindô; Madson Monteiro; Cezar Tenório; Pedrinho Gaia; Edinho Queiroz; Ivone Basílio; Fábio Targino; Maxwell Feitosa e Ronaldo Raimundo.
Câmara Municipal
Com o objetivo de traçar um prognóstico da eleição em 2024, perfilamos a disputa a partir do desenho observado no Legislativo Municipal. É evidente que toda mobilização no momento faz parte do cenário às vésperas de um ano eleitoral.
A menos de 9 meses para eleição, as bancadas partidárias que compõem a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios apresentam configurações diferentes das que foram eleitas em 2020. De lá para cá, partidos perderam membros, outros ganharam novos integrantes, siglas deixaram de existir e algumas até passaram a ter representantes na Casa.
Ao longo dos próximos meses que antecipam o processo eleitoral, o objetivo do prefeito Júlio Cezar parece ser o mesmo das eleições anteriores: escolher figuras competitivas e elaborar estratégias para ocupar uma parcela maior das 15 cadeiras que compõem o Legislativo local.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621