Fenômeno de voto. Da sala de aula a prefeitura: Mais de 43 mil eleitores foram às urnas no dia 06 de outubro, onde 23.994 elegeram a professora Júlia da Silva, “Tia Júlia” (MBD), como prefeita de Palmeira dos Índios. Ela teve a maior votação para o executivo nos 135 anos de história política do município.
Tia Júlia pretende levar suas experiências para a prefeitura, prometendo uma administração voltada para a melhoria dos serviços públicos e o fortalecimento das políticas educacionais, áreas onde já demonstrou grande competência.
No entanto, há 30 dias para assumir o cargo, o palmeirense vive grande expectativa de como será a gestão de Tia Júlia. Muito deles acreditam que a futura prefeita conseguirá melhorar a gestão do sistema público de saúde: tema preocupa os palmeirenses e foi um dos mais debatidos durante a campanha eleitoral.
A diplomação de Tia Júlia está marcada para o dia 12 de dezembro. Sua posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025.
DONA DA CANETA
A hierarquia é uma ordenação contínua de autoridades que estabelece os níveis de poder e importância, de forma que a posição inferior é sempre subordinada às posições superiores. Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2025, cada um dos que o arrodeiam Tia Júlia, terá que medir o seu tamanho.
Em entrevista durante a campanha eleitoral, Tia Júlia afirmou que caso chega-se ao executivo, seria a prefeita de fato e de direito. Ou seja, ela será a dona da caneta e deixou claro que não deve aceitar imposição.
DA SALA DE AULA A PREFEITURA
Tia Júlia iniciou sua atuação na educação do município em 1977. Trabalhou no Colégio Diocesano Sagrada Família, na Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, Escola Municipal Douglas Apratto Tenório e Escola Estadual Humberto Mendes. Desde 2019, ocupou o cargo de secretária adjunta de Educação e, em 2024, assumiu a importante posição de Secretária Municipal de Educação.
Em 6 de outubro deste ano, Tia Júlia foi eleita prefeita de Palmeira dos Índios.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621