Descaso Social. Absurdo. Despreparo. Irresponsabilidade. E a população de Palmeira dos Índios à mercê de um “jogo de empurra” entre a Casal e a Águas do Sertão.
Indignação. Esse é o sentimento de moradores de vários bairros de Palmeira dos Índios, têm sofrido com a escassez e dificuldade de acesso à água.
Conforme o contrato de concessão, a Águas do Sertão gerencia a distribuição e comercialização no município, enquanto a Casal é responsável pela captação nas adutoras localizadas, em Quebrangulo e tratamento da água.
As reclamações dos moradores são realizadas constantemente. O problema persiste nos dois anos de operação da Águas do Sertão no município.
Diante das reclamações, as empresas que deveriam resolver o problema têm travado um “jogo de empurra” e transferência de responsividades.
Os problemas mostram como a privatização de um setor fundamental e estratégico para o município, pelo menos até o momento é prejudicial a população.
Os relatos são de aumentos exorbitantes de tarifas e serviços prestados de péssima qualidade aos clientes, que diante de um “jogo de empurra” não têm a quem recorrer.
A situação comprova que a privatização da Casal deu lucro a poucos e prejudicou a maioria, esse é o retrato até o momento.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621