11/10/2018 08:41:15
Davi Salsa
Estudantes de escola estadual promovem ação social em Arapiraca
Ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (10) com os moradores dos bairros Capiatã e Eldorado
Davi Salsa

Alunos e professores da Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem) realizaram, na tarde desta quarta-feira (10), uma ação social com os moradores dos bairros Capiatã e Eldorado, na cidade de Arapiraca.

A iniciativa faz parte das atividades da disciplina Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças, que tem como orientadora a professora Janice Maria.

A ação também está na programação do Outubro Rosa, em defesa da saúde da mulher.

As atividades tiveram início as 13 horas e se estenderam até as 16 horas, com a participação dos clubes juvenis, em especial do Clube de Educação para o Trânsito, com a realização de blitz na frente da escola, juntamente com o apoio da SMTT de Arapiraca.

A programação também mobilizou o Clube Juvenil de Dança e de Música, uma vez que os alunos ficaram responsáveis pela animação do evento.

Durante a ação, os estudantes que disciplina eletiva Audiovisual na Arte fizeram toda a decoração do local, enquanto os alunos de Educação Cultura e Sociedade orientaram a comunidade acerca da importância da preservação ambiental.

As atividades também contaram com a colaboração do Ceproal na realização de exames e aferição da pressão arterial, bem como a orientação para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A articuladora de ensino, professora Maria Rosa dos Santos, o coordenador e professor José Edson Cavalcante e a diretora e professora Valéria dos Santos Albuquerque estiveram presentes em toda a ação, que teve a participação ativa dos alunos e da comunidade local.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.