10/09/2018 05:41:06
Davi Salsa
Renan Filho anuncia novo hospital para Arapiraca
Governador, durante encontro com moradores, elencou os investimentos na saúde
Davi Salsa

Arapiraca ganhará um novo hospital público, com 30 leitos, para atender os casos clínicos dos moradores da segunda maior cidade de Alagoas e de localidades vizinhas.

O anúncio foi feito neste domingo (9), pelo governador Renan Filho (MDB), durante encontro com centenas de agricultores familiares e moradores no Povoado Capim, na área rural de Arapiraca.

De acordo com Renan, o governo já definiu a área onde será construído o novo estabelecimento público de saúde, e que vai desafogar o atendimento no Hospital Regional de Arapiraca, responsável pela atenção a pacientes oriundos de mais de 40 municípios do Agreste e Sertão.

“Com o apoio do senador Renan Calheiros, nossa meta é fazer cada vez mais Arapiraca crescer e avançar, construir um Agreste melhor e Alagoas mais forte”, disse o governador, citando a entrega das obras de ampliação do Hospital de Emergência do Agreste, que passou de 80 para 120 leitos e de sete para 21 leitos de UTI.

“Junto com meu vice Luciano Barbosa, que foi o maior prefeito desta cidade e uma das maiores referências em administração pública em Alagoas, estamos fazendo a Educação avançar com a melhoria dos indicadores do Ideb, construção de escolas de tempo integral, novos ginásios esportivos e a realização de concurso público para professores”, acrescentou.

Renan Filho também citou os investimentos na infraestrutura, com a recuperação de todas as rodovias e a duplicação de AL-220 entre Maceió e Arapiraca, bem como o reforço na área da segurança pública, com a compra de novas viaturas, armamentos e a construção dos centros integrados de segurança (Cisps), que estão reduzindo a violência em Alagoas.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.