11/09/2018 22:48:28
Davi Salsa
Câmara de Arapiraca aprova projeto para agricultores renegociarem dívidas
Sessão foi realizada na noite desta terça-feira (11)
Assessoria

 A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (11), sob a presidência da vereadora Professora Graça, mais uma sessão ordinária e dentre os projetos
aprovados está o que autoriza o Poder Executivo firmar Termo de Liquidação de Dívidas dos Pequenos Agricultores com o Banco do Nordeste.

Será aberto crédito especial e, ao falar sobre o projeto, o vereador Willomaks da Saúde parabenizou a iniciativa do prefeito Rogério Teófilo em permitir que os agricultores, ao quitarem suas dívidas com a instituição bancária, possam outra vez ter o direito de conseguir mais recursos para darem continuidade a produção no campo.

Ao justificar a aprovação do projeto, em regime de urgência especial, a presidente Professora Graça disse que era necessário aos agricultores um prazo até o mês de dezembro, de acordo com a Lei Federal 13.340 de 2016, e terem acesso à isenção de multas e juros de suas dívidas.

Segundo a presidente, se projeto não fosse aprovado, os agricultores correriam o risco de não ter a oportunidade de conseguir novos recursos.
Ainda na mesma sessão, também foi aprovado Voto de Aplauso pela realização do Desfile Cívico e Militar, em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, comemorado no último dia Sete de Setembro.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.