11/07/2018 09:06:43
Davi Salsa
Em Arapiraca, 5ª Gere promove Sarau com escritores alagoanos
Evento literário tem início às 14 horas desta quinta (12)
Reprodução

A 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), sediada em Arapiraca, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoverá nesta quinta-feira (12), a partir das 14 horas, o Sarau Autores e Obras da Literatura Alagoana 2018.

O evento ocorrerá no auditório da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), e faz parte do projeto Comunidade em Ação, Dia “D” da Leitura, Concurso de Produções Literárias.

Na oportunidade, estarão reunidos gestores, articuladores de ensino e coordenadores pedagógicos das 31 escolas estaduais ligadas à 5ª Gere. O evento literário terá como convidados especiais, os escritores alagoanos, a exemplo do renomado poeta José Inácio Vieira de Melo, que lançará seu oitavo livro de poesias “Entre a Estrada e a Estrela”, entre outros ilustres escritores e poetas como o médico Judá Fernandes, Igor Augusto da Silva de Vasconcelos, Ronaldo Oliveira, Elenilda Cavalcante, Milene Lima e o animado acordeonista Afrísio Acácio.

Segundo revela a gerente da 5ª Gere, Eliete Rocha, a ação tem como objetivo principal motivar os profissionais da Educação da rede estadual para a divulgação da Literatura alagoana da atualidade no espaço escolar.

“Também queremos criar oportunidade para que os estudantes conheçam, apreciem e valorizem as obras produzidas pelos nossos escritores, além dos clássicos da literatura alagoana”, acrescentou, destacando o apoio do vice-governador Luciano Barbosa e da secretária de Educação Laura Souza.

Eliete Rocha também adiantou que o projeto seleciona a melhor produção literária dos estudantes, para representar a Gerência de Educação no desfile cívico estudantil que ocorrerá no dia 16 de setembro, em Maceió, em alusão ao aniversário da emancipação política de Alagoas.

O projeto segue até o mês de outubro, com a socialização das produções literárias de todos os estudantes das escolas da rede estadual.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.