29/08/2018 06:24:41
Davi Salsa
Vereador Fabiano denuncia caos na SMTT em Arapiraca
Outros vereadores voltaram cobrar mais transparência na gestão do órgão
Assessoria

Com a presença de 15 dos 17 vereadores, como acontece todo início de semana, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (28), sua sessão ordinária, tendo como local o Centro de Referência Integrado (Cria), no bairro de Santa Edwiges.

Varias matérias foram discutidas e votadas pelos vereadores, entre elas, que se prolongou mais ainda nas discussões, foi a de autoria do vereador Pablo Fênix, solicitando à SMTT, colocar placas informativas de sinalização nas Ruas da Comunidade da Vila Bananeiras.

A indicação foi discutida pelo vereador Willomaks da Saúde, lamentando que o órgão não está realizando a contento o seu trabalho e foi até mais além, ao afirmar, que parece que o superintendente da SMTT está querendo mais atrapalhar o prefeito Rogério Teófilo do que ajudar e que ele não agiliza as indicações dos vereadores que são feitas em nome da população.

O vereador Pastor Marcos Caetano também falou sobre o assunto, disse que a SMTT tem deixado a desejar em suas ações.

Segundo ele, ao fazer uma indicação, o vereador não quer auto promoção, mas atender a um pedido do povo.

Ele disse que tem dúvidas se realmente essas placas serão pintadas e alertou para os perigos de acidentes graves, inclusive com vítimas fatais pela falta de sinalização que possa evitar isso.

Caos

O vereador Fabiano Leão também foi outro a falar sobre o assunto, afirmando, que mesmo fazendo parte da bancada de sustentação ao prefeito Rogério Teófilo, tem a obrigação de mostrar onde estão os erros da administração.

Fabiano Leão voltou a dizer que o órgão recebe cobranças diariamente. O vereador, disse que estava perplexo com o fato de que foi informado, de que a tinta existente na SMTT para pintar as faixas de pedestres, estava com a validade vencida, por isso, segundo ele, a pressa para concluir os trabalhos.

Fabiano Leão disse que o responsável pelo órgão, no caso o coronel Jedelmir, ao invés de ficar sentado em um birô, que sai e resolva os problemas do trânsito na cidade, para quem considerou como um caos total com a presença do coronel Jadelmir.

O vereador lamentou o fato de que foi informado de que até uma pessoa que estava no banco traseiro de um veículo, tenha sido multado, não que não merecesse, mas pelo fato, de que o agente de Trânsito, não teria o olho biônico para perceber que o passageiro não estivesse usando o cinto de segurança.

O vereador Fábio Henrique comunicou aos demais colegas vereadores, que estava bastante feliz em saber, que o município de Campo Maior, no Piauí, os professores foram contemplados com o rateio dos Precatórios em um valor de 18 milhões, sendo que 60% desse montante para os professores e o restante para ser investido na educação.

Segundo o vereador, com a decisão no Piauí, aumenta a esperança de os professores de Alagoas, mas precisamente os de Arapiraca, também serem contemplados com esta decisão da Justiça.

Com assessoria

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.