
São favoritos na próxima eleição para governador, quem perde e quem ganha.
Eis a questão, vamos lá:
JHC prefeito de Maceió, para ser candidato a governador, obrigatoriamente terá que renunciar. será que terá esta coragem ? Se ganhar vai trocar 6 por 60, é que o cargo de governador é muitas vezes maior que o de prefeito. E se perder? bem, vai ficar sem mandato por aproximadamente dois anos. Dois anos é muito tempo na política.
Talvez seja melhor não arriscar, mas, a sorte é como um cavalo selado passando na sua frente e lhe dizendo monte que seu destino é ser governador. E se não for ? Hoje, em razão de seu crescimento político, não é confiável, nem pelo grupo de Arthur Lira, nem para os Calheiros, isto significa que se candidato for não terá ajuda federal.
Sendo eleito governador o céu será seu limite, se perder, vai recomeçar e pedir muito a Rodrigo Cunha, que será o prefeito de fato e de direito com a sua renúncia.
JHC hoje é o criador, se não se eleger para governador passará a ser a criatura.
E Renan Filho: bem este estará em situação melhor, tem muito prestígio no governo de Paulo Dantas e principalmente no governo federal, não esquecer que é ministro de Lula.
Filho do mestre Renan que tem sucessivos mandatos de senador da República e favorito à reeleição e caso perca e eleição volta para seu lugar no Senado da República, ou até mesmo em algum ministério, vez que tem prestígio no MDB pra ocupar qualquer cargo.
Renan como senador não precisa renunciar, pode disputar a eleição como franco, atirador, se ganhar será governador, se perder, senador ou ministro. Sua situação é confortável, com certeza melhor que a de JHC, que joga suas fichas na sorte.
Nesta seara o jogo é bruto, as jogadas têm que ser pensadas e repensadas, porque um passo em falso pode representar um prejuízo incalculável, principalmente para JHC.
Por hoje é só..
Francisco de França - advogado

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621