A difícil tarefa de dirigir uma campanha, em qualquer lugar, principalmente majoritária. É difícil juntar um grupo forte de apoiadores. Sozinho ninguém chega a lugar nenhum e desestimula o eleitor que não gosta de "perder o voto".
A campanha ainda nem começou, estamos na pré-campanha, mas, as manobras já começaram. Primeiro para conquistar um bom partido político e reunir as lideranças mais importantes do município. Ter um time de vereadores para conduzir a campanha é muito importante para o sucesso de quem quer ser eleito prefeito ou prefeita. Eles levam o nome majoritário aos quatro cantos da cidade.
Por enquanto, as equipes das candidatas Mosabele Ribeiro e Júlia da Silva estão agindo com mais desenvoltura.
Mosabele, além do aliado deputado Antônio Albuquerque, conseguiu fechar acordo com o grupo Garrote ( Arthur Lira), encorpando assim sua pretensão de chegar à prefeitura. A equipe de Júlia da Silva foi muito além, conseguiu a adesão do governador Paulo Dantas, Renan pai e filho e dos deputados federais Paulão e Marx Beltrão.
Mosabele faz campanha há 4 anos, desde a sua derrota para o atual prefeito. Já Júlia da Silva, sua principal adversária, é novata na área, contudo, já conseguiu polarizar a disputa. Segundo a última pesquisa divulgada, coloca mais de 20 pontos à frente da segunda colocada ( Mosabele Ribeiro).
Ao que parece, o marketing e as estratégias da pré-campanha de Júlia da Silva estao mais competentes.
No entanto, a eleição está distante 06 longos meses, até as convenções muitos acordos serão feitos e muita água vai passar por debaixo da ponte do açude da rua.
Francisco de França-Advogado
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621