20/11/2024 12:50:30
Francisco de Franca
PRÓXIMO FOCO DE JC SERÁ SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

 As eleições municipais já aconteceram, após a posse dos eleitos o foco será as eleições estaduais e federais. Vamos eleger de presidente a deputado estadual, votação complexa e demorada.

Muitos eleitores terão dificuldades na hora do voto, porque, só para Senador votarão duas vezes, escolherão dois candidatos, visto que serão duas vagas.  Além disto, votarão para presidente, governador e para deputado federal e estadual, um verdadeiro nó na cabeça de mais de 50% do eleitorado, haja vista que o número de eleitores semi e analfabetos é numeroso. 

Toda cidade tem os seus preferidos, algumas lideranças estão na crista da onda, já que prestaram relevantes serviços à comunidade. Alguns, os mais experientes, juntarão as mais diversas liderança em suas bases para reforçar sua eleição, indo a procura da complementação no resto do estado.

Houve um período em que Palmeira teve cinco deputados estaduais: Francisco Pimentel, Dr. Emílio, Edval Gaia, Jota Duarte e Gervásio Raimundo. Depois foi só retrocesso. Hoje temos apenas um, que faz em Palmeira sua complementação. 

No próximo pleito Palmeira terá com certeza, como candidato a deputado estadual, o atual prefeito Júlio Cézar.

Outros nomes ainda não surgiram, mas, poderão surgir, como Mosabelle Ribeiro, Edval Gaia Filho,  Ângela Garrote, ou algum nome novo, que irão dividir o bolo com Júlio Cézar, juntamente com os demais candidatos de outras cidades apoiados pelos vereadores eleitos e lideranças locais. 

Comentários de bastidores dão conta de que, a grande maioria dos vereadores eleitos já está comprometida com deputados de outros municípios e este fato, com certeza, afetará a votação do prefeito Júlio em seu principal reduto. Vejamos alguns candidatos já com base formada em nosso município:

Pedrinho Gaia apoiará o deputado Alexandre Ayres;

Maxwell, Ronaldo Medeiros; 

Fábio Targino, Lelo Maia; 

Geraldo Ribeiro,  Silvio Camelo; 

Ronaldo Raimundo,  Marcelo Victor; 

Lúcio Medeiros, José Wanderlei ou Hugo Wanderlei; 

Kal Melo, Deputada Gabi Gonçalves; 

Helenildo Neto, Antônio Albuquerque; 

Fabiano Gomes, deputado André Filho; 

Toninho Garrote, Ângela Garrote e Salomão Torres, Edval Gaia ( caso o mesmo saia candidato) restando apenas os vereadores Madson Monteiro; Jânio Marques e Sidny Targino, que não sabemos se já estão compromissados ou vão apoiar o atual prefeito Júlio Cézar.

A tendência é Júlio Cézar ser o mais votado na cidade, contudo, se não fosse esta divisão e dependendo do partido que se filiar, sua eleição seria, com certeza, mais tranquila e mais econômica.

Portanto, Júlio poderá arregimentar  apoiadores, atraindo para sua base lideranças que ainda estão descompromissadas, a exemplo de alguns presidentes de associações, diretores, comunicadores, blogueiros, sindicalistas e ex-candidatos. Neste caso, com a casa arrumada, se preocuparia em ir atrás da complementação em outros municípios. 

Mas, caso retarde nos apoios entendendo ser merecedor de todos os votos dos palmeirenses, votos  poderão faltar e a sua chance de ser deputado poderá ser transferida, como aconteceu com sua esposa Karla Cavalcante, quando ele ainda estava no poder.

Vamos esperar, torcendo para que Palmeira volte aos tempos de ter deputado na Assembléia lutando pela cidade !!

Francisco de França - advogado

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.