27/02/2019 19:02:16
Jacson Tigre
A Princesa e o Tempo: Veja o antes e o depois de Palmeira dos Índios
Tentamos chegar o mais próximo possível das fotos originais
Jacson Tigre e Alice AraújoA Princesa e o Tempo

Palmeira dos Índios está entre uma das mais belas cidades do interior de Alagoas. Pelo seu valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental. Nossa publicação especial de hoje é denominada “A Princesa e o Tempo” que mostra o antes e depois da cidade.

Tentamos chegar o mais próximo possível das fotos originais. Contudo, as mudanças são grandiosas, pouco se ver da cidade que era exemplo a ser seguido no interior de Alagoas.

Palmeira, inclusive, poderia ser tombada como patrimônio histórico num todo. Mas, acabou perdendo muito ao longo dos anos, sem vontade política e investimentos na preservação de suas riquezas históricas. “Palmeira não é mais a mesma”.

Desde 27 de julho de 1773, (245 anos) data de sua fundação, inicialmente como vila, depois virou cidade, muita coisa mudou. Estação Ferroviária, Cinema, Igrejas, Praças e o Hospital Regional Santa Rita.

Diversos outros estabelecimentos da cidade também foram modificados ou desativados e substituídos por mercados, padarias, bancos, lojas e sedes de órgãos públicos.

Uma “Palmeira dos Índios” de uma bela e riquíssima história. Mas que parece se perder no esquecimento. Hoje é possível ver apenas alguns detalhes: escondidos, tímidos, retraídos, sem receber o devido valor. É a história, por trás das fachadas dos novos empreendimentos de uma incrível cidade.

Confira:

Fotojornalismo: A Princesa e o Tempo
Produção: Jacson Tigre
Colaboração: Alice Araújo
Fotos: Originais (Pesquisa Internet)
Texto: Jacson Tigre

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.