A Marinha voltou a identificar pequenos fragmentos de óleo em praias do Nordeste e Espírito Santo. Foram encontrados, nessa terça-feira (30), 3 quilos de óleo na praia de Tabatinga, no Rio Grande do Norte. Cerca de outros 500 gramas foram registrados em praias de Alagoas, Bahia e Espírito Santo.
Desde o dia 19 de junho, há duas semanas, a Marinha vem identificando pequenos fragmentos de óleo em praias da região. As amostras analisadas até o momento indicam ser o mesmo tipo de óleo que chegou à costa brasileira, em 2019, causando estragos ambientais e sociais.
Segundo a Marinha, esses novos fragmentos podem decorrer do desprendimento de resíduos que se encontravam depositados no fundo do oceano e apareceram nas praias devido às condições do mar, por meio de correntes marinhas e ventos intensos.
A Marinha informa que segue monitorando as praias em busca de novos vestígios. Até o momento, não se sabe a origem do óleo que inundou praias do Nordeste e do Espírito Santo no ano passado e que, agora, volta a aparecer em pequenos fragmentos.
Fonte: ebc.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621