As Associações dos Produtores de Milho (Abramilho), Algodão (Abrapa) e Soja (Aprosoja Brasil), em nome da Campanha Lei do Alimento Mais Seguro, manifestam-se favoravelmente em relação à aprovação do relatório da Comissão Especial dos Defensivos Agrícolas. A matéria foi votada na sessão de ontem (25) e aceita pela maioria dos parlamentares.
O setor produtivo defende a modernização do marco legal a fim de garantir inovação tecnológica nas lavouras sem deixar de lado a segurança de trabalhadores, consumidores e meio-ambiente. A Comissão Especial demonstrou o compromisso e a responsabilidade de levar ao campo e aos brasileiros mais tecnologia, saúde, segurança e competitividade
Aprovar a Lei do Alimento Mais Seguro é um grande passo para o País. A proposta estabelece critérios transparentes e objetivos para a análise de novas substâncias, e equipara a legislação brasileira a de países mais desenvolvidos. A agricultura, um dos motores para a retomada da economia nacional, carece de avanços para continuar levando comida ainda mais segura e barata para a população do Brasil e do mundo.
A aprovação de uma lei mais atual beneficia a todos. Ganham os mais de 5 milhões de pequenos, médios e grandes produtores rurais em todo o Brasil e, consequentemente, o país inteiro, que terá acesso a alimento ainda mais seguro e barato.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621