Na manhã desta quarta-feira (30.05) fomos até ao Mercado Público de Arapiraca. Depois da greve dos caminhoneiros, as coisas começam se organizar aos poucos, verificamos os preços dos alimentos, que subiu por causa da paralisação e atraso na entrega. Os consumidores da capital do agreste já contavam com isso, mas ficaram assustados com os valores.
Os feirantes estão com os estoques reduzidos e esperam que até o final de semana tudo volte ao normal.
No setor de verduras e legumes: “A batata inglesa que está em falta nas bancas, teve um aumente de 150% está custando entre seis e dez reais o quilo, o tomate está sendo vendido a cinco reais o quilo, a cebola branca está sendo comercializada a seis reais o quilo”.
Segundo os feirantes, o preço do repasse é um dos fatores que tem preocupado bastante. Porque ao longo da greve a alta dos produtos já era expressiva. Inclusive, muitos feirantes preferiram não repor o estoque por causa do preço abusivo. “Nós não compramos, porque muitas pessoas se aproveitaram do momento pra vender caro, estamos vendendo o que temos por enquanto, a culpa é desse governo que nós colocamos lá, se Deus quiser vamos passar por essa também, tem que ter fé!” Declarou Dona Maria.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621