10/01/2019 16:30:15
Luiz Ferro
Ações do sindicato dos produtores rurais de Palmeira dos Índios
Em parceria com SENAR-AL
Assessoria

O Sindicato dos Produtores rurais de Palmeira dos Índios, através de seu Presidente José Maria Melo da Costa e seu Vice-Presidente Nielson Correa Barros, em parceria com o serviço nacional de aprendizagem (Senar), ofereceram em 2018, diversos cursos de formação profissionais para o meio rural da região.

São disponibilizados os cursos de “CORTE E COSTURA, ELETRICISTA RURAL, SANDÁLIAS ARTEZANAIS, ARTE PINTURA EM TECIDOS, INFORMÁTICA, PLANTAS MEDICINAIS, LATICÍNIO, OLERICULTURA BÁSICA, FABRICAÇÃO DE PÃES, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS DE ADULTOS e RED. E-ETEC”, este ultimo foi oferecido na própria sede do Sindicato.

Esse projeto tem a frente, como mobilizadoras, Ivaneide Pascoal da Silva e Marli Tavares Duarte Calheiros que vem desempenhando um trabalho de excelência, junto com os professores que ministram aulas técnicas para formação profissional dos associados do setor produtivo rural, melhorando assim um crescente desenvolvimento da produção sustentável para competitividade e avanços sociais no campo.

Os cursos são oferecidos pelo sindicato para Homens e Mulheres do meio rural de Palmeira dos Índios e suas extensões de bases em parcerias com os municípios de Palmira dos Índios, Belém, Estrela de Alagoas, Igaci, Minador do Negão entre outros que poderão aderir este projeto neste ano de 2019.

Essa parceria de prestação de serviços entre sindicato, (SENAR) e os municípios, visa a assegurar a permanência do homem no campo despertando seu interesse e incentivando-o a produzir mais no meio rural.

O sindicato dos produtores rurais de Palmeira dos Índios através do seu presidente José Maria costa, vem desempenhando sua função social para os homens e mulheres do campo no sentido de capacitar esses produtores rurais para um melhor planejamento em suas produções no agropecuário.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.