06/06/2018 22:56:30
Luiz Ferro
Disputa será acirrada para o Senado Federal em Alagoas
Candidatos novos podem fazer a diferença nas eleições 2018
divulgação

É simples assim, este ano serão duas vagas para o Senado Federal, e pelo andar da carruagem a disputa será muito acirrada, porque já é público e notório que teremos cinco pré-candidatos para concorrer ao senado federal, e é dito por alguns políticos que “vai faltar palanque para esses candidatos” pelo fato de que até agora, só tem um pré-candidato ao governo de Alagoas nas eleições de 2018, que é o governador Renan Filho.

Quem faz política sabe que a candidatura ao senado é majoritária e dificílima, mas este se estiver em um palanque formado com uma candidatura ao governo do estado, fazendo a dobradinha ficará mais fácil para concorrer com chances de vitórias para ambos.

Os candidatos que disputam as duas vagas para o senado são os atuais senadores da República Renan Calheiros (MDB), Benedito de Lira (PP), os deputados federais e ex-ministros do governo Temer, Max Beltrão Deputado Federal (MDB), Maurício Quintela deputado Federal (PR), e o Rodrigo cunha (PSDB), que ocupa seu primeiro mandato de deputado estadual por Alagoas.

O senador Rena Calheiro já tem palanque garantido e o apoio do governo estadual Renan Filho, já Benedito de Lira vem costurando por fora junto aos candidatos mais recentes no sentido de formar um segundo palanque, não só para criação de uma nova candidatura ao governo do estado como também fortalecer à sua para o senado federal.

Mauricio Quintela ex-ministro dos Transportes, do governo Temer, já se mostrou favorável ao grupo dos Calheiros, Max Beltrão, ex-ministro do turismo, também do governo Michel Temer, se sente confiante com a experiência de ter ocupado prestigiado cargo da Republica e o deputado Rodrigo Cunha que recebe o apoio do Prefeito de Maceió Rui Palmeira e do ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela filho.

Esses concorrentes citados acima são os nomes com mais evidência na política Alagoana, porém, vale ressaltar que poderão ser apresentados outros nomes para mesma disputa. Todos esses pré-candidatos são detentores de mandatos, se estas candidaturas vingarem realmente, com certeza em 2019 três deles ficarão sem mandato eletivo nos próximos dois anos seguintes.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.