O ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, deve parar no primeiro escalão num eventual governo de Fernando Collor de Melo.
Esse é o desejo do candidato do PTB que anunciou o nome de seu futuro primeiro secretário durante debate com os candidatos, na noite desta terça-feira (27), transmitido pela TV Gazeta. O fato foi muito bem recebido pela população, imprensa em geral e membros das forças de segurança.
Mas para isso ocorrer oficialmente, dois fatores precisam estar ligados, com resultados opostos, nestas eleições. A vitória de Collor para o governo de Alagoas e a derrota de Gaspar para a Câmara dos Deputados.
Ou seja:
1º - Collor precisaria vencer a eleição de governador no segundo turno, já que o crescimento do candidato nas ruas é bem perceptível, enquanto Rodrigo Cunha despenca ladeira abaixo na aprovação popular.
2º - Alfredo Gaspar não poderia ser eleito deputado federal e então já teria lugar definido no comando da SSP, pela terceira vez. Apenas teria que esperar a confirmação da vitória do candidato Fernando Collor, caso haja o segundo turno (dia 30 de outubro) nas eleições no Estado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621