Os desdobramentos da política de Lagoa da Canoa seguem trazendo novas conjunturas políticas, cada vez que nos aproximamos das eleições de outubro. A mais recente trata da última (talvez não derradeira) aposta da prefeita Tayná, que perdera seu principal nome, o vice Zé Alberto, por isso ela teve que partir para o plano B.
A bola da vez está com a secretária de Assistência Social, Edilza Alves, que já foi vereadora da Canoa por três oportunidades. Ela terá a missão de conquistar os eleitores que já haviam definido que votariam no Dr. Zé Alberto, vice-prefeito da cidade, mas que desistiu de sua candidatura para apoiar o ex-deputado e ex-prefeito Jairzinho Lira.
Vale lembrar que Edilza foi o primeiro nome a ser indicado por Tayná, mas que na época não conseguia o apoio de seu grupo político, então seu próprio vice, que teve até que mudar de partido, passou a ser a melhor opção. Dias após ter sido anunciado como candidato a sucessão da atual gestora, Zé Alberto mudou de lado e partiu para a oposição.
Os próximos meses serão de suma importância para definir o caminho dos aliados e ex-aliados, dos vereadores e lideranças políticas e, fundamentalmente, do eleitorado de Lagoa da Canoa, numa eleição que promete ser muito disputada até o último instante.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621