Alagoas vai ganhar seu segundo Monumento Religioso em menos de um mês com a inauguração do Santuário Sagrado Coração de Jesus, no próximo dia 9 de Dezembro, em Limoeiro de Anadia. No último dia 14 de Novembro foi inaugurado o Santuário de Frei Damião, em Palmeira dos Índios.
As duas cidades localizadas na Região Agreste do Estado investem ainda mais no turismo religioso que cresceu 61% nos últimos dez anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além de Limoeiro e Palmeira, os municípios de Penedo, Traipu, Pão de Açúcar, Arapiraca e Pilar são alguns dos destaques neste segmento em Alagoas.
A estátua que será inaugurada em Limoeiro de Anadia terá 22 metros de altura inserindo o monumento como um dos mais importantes atrativos do turismo religioso do interior, junto com a recente estátua de Frei Damião, em Palmeira dos Índios (20m), na Praça dos Romeiros. A Terra dos Xucurus tem ainda o Cristo Redentor, na Serra do Goiti, (24,5m), além do o Santuário Mãe do Amparo.
Penedo
A cidade histórica de Penedo é palco da maior celebração à Bom Jesus dos Navegantes, com procissão fluvial pelo leito do Rio São Francisco que atrai milhares de pessoas. Todos os anos, a cerimônia chega a receber cerca de 60 mil visitantes. O evento se estende, ainda que em menor proporção, por Pão de Açúcar e Traipu.
Arapiraca
A Capital do Agreste preserva a caminhada ao Morro Santo da Massaranbuda e a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho como suas principais celebrações de Fé e devoção. Cavaleiros e Amazonas fazem o percurso de Bom Conselho (PE) até Arapiraca onde os fiéis aguardam a imagem da Padroeira da Cidade e saem em procissão.
Pilar
Na região Metropolitana de Maceió, o atrativo é Santo Cruzeiro e o Complexo Cultural e Religioso Dilma Moreia Canuto, em Pilar. Com a estátua de Nossa Senhora do Pilar (24m) o lugar é ponto de peregrinação e orações de devotos de todo o Estado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621