Até o fechamento desta matéria, ao menos quatro candidatos a deputado federal, que estavam no grupo político dos candidatos a governador Rui Palmeira (PSD) e Rodrigo Cunha (UB), mudaram de lado e migraram para o palanque de Fernando Collor, um dos favoritos na disputa pelo Palácio dos Palmares. Para evitar fake news (notícias falsas), os candidatos fizeram questão de registrar o encontro com o candidato pelo PTB e postar nas redes sociais.
Acredita-se que o fraco desempenho dos dois últimos colocados nas pesquisas, tenha motivado esse início de debandada dos apoiadores que agora passam a pedir votos para o senador Collor, que tem chances reais de ir ao segundo turno com o governador Paulo Dantas (MDB), segundo as amostragens registradas pela maioria dos institutos de pesquisa em Alagoas.
Os candidatos a deputado federal Fábio Costa, João Catunda e Flávio Moreno, todos do Progressistas, já declararam apoio político a Fernando Collor, mesmo sendo filiados à legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que apoia Rodrigo Cunha para o governo.
Já do grupo do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do Republicanos, o candidato a deputado federal Josan Leite confirmou também que prefere pedir votos para o senador Collor.
A lista pode aumentar, se é que já não aumentou nas últimas horas.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621