04/07/2022 22:19:51
Paulo Marcello
Collor cresce e se aproxima de Dantas; Cunha segue perdendo apoio e fica fora do 2º turno
Nova pesquisa DataSensus mostra crescimento do senador que tem apoio de Bolsonaro
Diário do PoderCollor conta com apoio de Bolsonaro em Alagoas

De acordo com os novos números da pesquisa do Instituto DataSensus em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha (UB) continua em queda livre perdendo pontos consideráveis a cada levantamento. Desta vez quem aparece em segundo lugar é o senador Fernando Collor (PTB) que pode levar a eleição para o segundo turno com o governador Paulo Dantas (MDB).

Os dados foram divulgados na noite desta segunda-feira (4) e apontam para uma grande reviravolta após a confirmação da pré-candidatura de Collor, há pouco mais de um mês. Outro pré-candidato que caiu na pesquisa foi o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) que oscilou cerca de 7% para baixo, saindo de terceiro para o quarto lugar.

Já Paulo Dantas vem ganhando mais musculatura e cresce a cada discurso ou ação de seu governo, com o apoio do ex-governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. O Chefe do Executivo tem dado continuidade ao trabalho do ex-gestor que é o favorito na disputa pela única vaga ao Senado nestas eleições.

Se as eleições fossem hoje, Paulo Dantas teria 26,6% das intenções de voto, seguido por Fernando Collor, que teria 18,8%. Neste cenário, o pleito iria para o segundo turno. A pesquisa traz o senador Rodrigo Cunha com 17,8%, seguido por Rui Palmeira (PSD) com 11,9%.

Depois aparece Mônica Carvalho (Solidariedade) com 1,3% das intenções dos eleitores; Cícero Albuquerque (PSOL) teria 1,2% e o ex-deputado Regis Cavalcante (Cidadania) seria votado por 0,9% do eleitorado alagoano. Segundo o DataSensus 14,6% dos eleitores estão indecisos ou votariam em branco e os votos nulos somariam 6,9%.

Já no cenário da pesquisa espontânea (quando os nomes dos pré-candidatos não aparecem), Paulo Dantas tem 15%, Fernando Collor 6%, Rodrigo Cunha 5%, e Rui Palmeira 2%. A mudança no cenário surge evidentemente porque boa parte do eleitorado de Cunha migrou para Collor, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Foram realizadas 5.026 entrevistas em 99 municípios alagoanos. A margem de erro é de 1,4% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral (sob o número no TRE/AL-847/2022 e no TSE BR-6810/2022).

 

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.