A ex-primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, estava cotada para entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal para garantir a ‘vaga da família’ em Brasília, mas deve ser mesmo indicada pelo esposo, Renan Filho, que é pré-candidato ao Senado, para sua primeira suplência. Neste caso, o ex-governador ficaria de olho nas eleições de 2026 para tentar voltar ao Palácio República dos Palmares.
O último representante do clã dos Calheiros na Câmara dos Deputados foi exatamente Renan Filho (2011-2014). Em Outubro de 2014, o filho mais velho do senador Renan foi eleito governador de Alagoas e reeleito em 2018. Seu mandato iria até o final deste ano, mas renunciou no início de Abril para concorrer ao mesmo cargo de seu pai, que tem mandato até 2026.
Renata Calheiros é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Brasília (UnB). Na gestão de Renan Filho, ela atuou como coordenadora do Comitê Estratégico da Primeira Infância de Alagoas. A ex-primeira-dama também foi coordenadora voluntária do programa ‘Alagoas Feita à Mão’.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621