Em reunião, na manhã desta segunda-feira (21), em Maceió, a Frente de Oposição praticamente bateu o martelo após discutir estratégias para as eleições 2022 em Alagoas. Entre as definições estão o nome do senador Rodrigo Cunha (PSDB) como pré-candidato ao Governo do Estado e a permanência de JHC na prefeitura da capital.
Na oportunidade, com a presença de cerca de quarenta pré-candidatos, também ficou bem adiantado que o único parlamentar de mandato será o deputado estadual Davi Maia, candidato a reeleição. Também é importante registrar que o PSDB está bem próximo de formalizar uma federação com o PSB e o União Brasil.
Por outro lado, a deputada federal Tereza Nelma confirmou, nesta segunda-feira, que está deixando o PSDB, mas só deve se filiar a outro partido na última semana de março.
A confirmação de Rodrigo como pré-candidato ao governo não anima tanto os ‘tucanos’, pois a saída de Tereza pode sinalizar uma avalanche de perdas para a legenda, já que o próprio senador também pode mudar de partido, segundo uma fonte.
O maior desafio de Rodrigo Cunha será o de tentar formar um grupo político, já que ele tem se esquivado das grandes figuras políticas alagoanas, mas pode encontra-las na corrida para o Palácio República dos Palmares.
Alguém precisa lembra-lo que a eleição majoritária é um caso à parte e não depende apenas dos próprios holofotes, é preciso compor para ter direito de segurar a faca do bolo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621