O governador Paulo Dantas (MDB) disse que o povo alagoano pode confiar em sua gestão e que não é oportunista, como o senador Rodrigo Cunha (UB). Ele disse que é ficha limpa e que está no mesmo partido há 20 anos, que não sai ‘voando’ de partido em partido com a chegada das eleições em busca de dinheiro.
Para ele, a oposição ‘irresponsável’ atrasou a eleição indireta da Assembleia Legislativa (ALE) em 15 dias, por não concordar com o processo democrático deste pleito. O novo governador disse ainda que seu grande desafio é justamente fazer com que Alagoas siga mudando, transformando a vida da população.
Ao lado de seu vice, o médico José Wanderley Neto, Paulo Dantas empossou, nesta segunda-feira (16) seus novos secretários e a grande maioria composta por mulheres no primeiro escalão. Em seu discurso de posse, o novo governador criticou Rodrigo Cunha que se posicionou contra a eleição e foi um dos articuladores da “judicialização”, que atrasou o processo eleitoral em duas semanas.
Paulo Dantas recebeu 21 dos 27 votos disponíveis da Assembleia Legislativa e disse que ser contra ao desejo do povo alagoano é ser contra a democracia. O novo governador não poupou críticas ao senador Rodrigo Cunha e afirmou que em outubro os eleitores saberão separar o lado da democracia do autoritarismo.
“Esses 21 votos são na verdade os votos de quase 1 milhão e 500 mil alagoanos que votaram em vocês. Vocês são os representantes do povo alagoano. E ser contra o desejo do povo alagoano é ser contra a democracia. Na eleição de outubro vai ficar claro quem está do lado da democracia e quem está do lado do autoritarismo. Hoje, aqui, mais uma vez a democracia venceu”, afirmou Paulo Dantas.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621