O advogado José Fábio Bernardo (JFB) conclamou a população de Arapiraca, nesta terça-feira (20), para não votar em Daniel Barbosa, candidato a deputado federal, filho do prefeito Luciano Barbosa. Usando um microfone em cima de um mini trio, ele disse que o povo não pode ser enganado e que o chefe do executivo já está sendo investigado por corrupção.
JFB afirmou que as denúncias de corrupção já foram protocoladas junto ao Ministério Público (MPE) e que providências estão sendo tomadas. O advogado fez questão de lembrar que recentemente Lívia Barbosa, filha do prefeito e seu genro, chegaram a ser presos numa operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU) que investigou desvio de recursos públicos na Secretaria de Estado da Saúde.
“Luciano Barbosa teve sua filha presa por desvio de mais de 30 milhões de reais da Saúde, o povo não pode esquecer. Sua filha foi presa, o genro dele foi preso e agora ele vem com o filho tentando enganar o povo de Arapiraca colocando ele como candidato a deputado federal para enrolar a população”, afirmou JFB.
Durante sua fala, o advogado frisou que pretende percorrer todos os bairros e povoados de Arapiraca para pedir que o povo não vote em Daniel Barbosa. Ele disse que não está fazendo campanha política para ninguém, mas fará questão de alertar a população para que não seja enganada pelo prefeito que persegue os ambulantes.
“Não estou aqui para pedir voto para ninguém. Eu voto em outros candidatos, mas vou conscientizar o cidadão arapiraquense para não dar seu voto ao filho de um prefeito que persegue os ambulantes. Ninguém pode buscar o seu sustento na rua como ambulante, porque Luciano não deixa o cidadão de bem trabalhar para levar comida pra sua casa”, disse.
“Para mim a pessoa que comprou maçã ou uva para vender no carrinho de mão é um herói, porque não quer roubar, não quer praticar um lícito, mas tá sendo proibido por esse prefeito perseguidor e vocês tem obrigação de não votar no filho dele porque Daniel nunca morou em Arapiraca e agora no tempo das eleições aparece pra pedir voto”, afirmou o advogado.
A assessoria de comunicação da PMA ainda não se pronunciou sobre o que disse o advogado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621