O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), solicitou afastamento de seu cargo até o dia 2 de outubro, dia das eleições. O pedido foi acatado pela Câmara Municipal, conforme a Lei, mas o vice-prefeito, Ronaldo Lessa não irá assumir a cadeira do Executivo, já que ele é candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas e isso o deixaria inelegível.
Então, de acordo com a ordem de sucessão, caberá ao presidente da Câmara Municipal, vereador Galba Novaes, assumir o cargo de prefeito de Maceió, até o retorno do seu titular. Num comunicado à Mesa Diretora do Poder Legislativo, Lessa afirmou ‘estar impossibilitado de assumir a prefeitura temporariamente’.
Por sua vez, JHC pretende se dedicar integralmente ao processo eleitoral, dando apoio aos seus candidatos, especialmente ao senador afastado Rodrigo Cunha que disputa o cargo de governador neste pleito. O arapiraquense está empatado tecnicamente com Fernando Collor, na segunda posição, segundo as mais recentes pesquisas.
Vale lembrar que o vereador Galba Novaes Netto é filho do deputado estadual Galba Novaes de Castro Junior que concorre à reeleição na Assembleia Legislativa de Alagoas. Um de seus apoiadores, em Arapiraca, é o vereador Fabiano Leão que também pede voto para Daniel Barbosa, candidato a deputado federal, filho do prefeito Luciano Barbosa.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621