07/03/2022 17:55:38
Paulo Marcello
Julio Cezar pretende elevar percentual de produtos locais nas compras da Educação
Informação foi confirmada, nesta segunda-feira (07), pelo secretário de Educação ao Jornal da VIVA FM
Ney Correia Secretário de Educação no Jornal da VIVA FM

O prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, pretende ampliar o numero de produtores agrícolas que fornecerão seus produtos para as escolas da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira (07), pelo secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Manassés Furtado, durante entrevista ao Jornal da Viva da Rádio Viva FM 92,5 comandado pelo radialista Paulo Marcello. 

A determinação do prefeito Julio Cezar é elevar o percentual de produtos locais nas compras públicas para a Rede Municipal de Ensino. Com ações de fomento ao agronegócio e a agricultura familiar, em parceria com a Secretaria de Agricultura, será possível aumentar a renda dos pequenos agricultores.

Julio Cezar vem se reunindo com vários setores para tratar do processo de ampliação da compra de produtos destinados à alimentação escolar nas Escolas e Creches de Palmeira dos Índios, ou seja, sem medir esforços para apoiar a parceria com os agricultores familiares, valorizando o trabalho dos homens e mulheres do campo.

Vale lembrar que na próxima segunda-feira (14) será realizado um seminário para mobilizar os produtores e entidades locais aptas a vender para o município. O objetivo é ampliar o número de produtores que fornecerão direto para a merenda escolar. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Para o secretário Manassés Furtado, o aumento no número de produtores só vem agregar na alimentação dos alunos.

“Contamos com esse apoio dentro da nossa estrutura enquanto rede e agora, com o retorno às aulas, teremos muito mais a oferecer aos nossos alunos. Aprendizado e alimentação de qualidade”, disse o secretário.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.