A pré-candidata a deputada estadual, Karla Cavalcante (Avante), elegeu o setor da agricultura familiar como uma de suas bandeiras que pretende defender na ALE, caso venças as eleições marcadas para o início de outubro deste ano. A primeira dama de Palmeira dos Índios é defensora de uma política pública mais eficiente e que atenda, sobretudo, aos micro e pequenos agricultores do agreste e sertão de Alagoas.
“Não podemos abandonar o homem e a mulher do campo e pretendo apresentar projetos que beneficiem aos nossos produtores do agreste, sertão e demais regiões do Estado. É preciso dar uma atenção muito especial ao trabalhador da área rural que é responsável pelo abastecimento das cidades, do interior à capital”, frisou Dra. Karla Cavalcante.
O vice-presidente da Fetag/AL, Leonardo Correia, afirmou que nos próximos dias vai discutir um projeto em prol da agricultura familiar com a pré-candidata Karla Cavalcante. Ele acredita que a primeira dama de Palmeira tem condições de galgar êxito nestas eleições e que irá defender os interesses dos produtores rurais familiares na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
“Nós vamos ter momentos muito importantes nas discussões das políticas para a agricultura familiar tanto em nível municipal de Palmeira como também em nível estadual e eu acredito que a gente vai discutir um projeto de agricultura familiar pra que a gente possa apresentar a Dra. Karla como pré-candidata e sendo eleita, se Deus quiser, poder executar e fazer com que a agricultura de Palmeira seja mais forte do que ela já é”, disse.
Por sua vez, a pré-candidata disse que milhares de alagoanos têm vocação para a produção da pequena agricultura familiar que ela pretende olhar com atenção especial.
“O interior do estado sofreu muito com a falta de investimento e a ausência de emprego. Nós precisamos dar atenção especial para o desenvolvimento do interior de Alagoas, que tem a área mais produtiva de todo Estado. Queremos valorizar o interior e apoiar toda a produção oriunda da agricultura familiar, desenvolvendo suas potencialidades e garantindo renda aos trabalhadores rurais de Alagoas”, finalizou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621