O deputado Marx Beltrão (PP) pediu ao colega parlamentar Paulão (PT) que peça desculpas aos alagoanos, após ter chamado o povo de hiena.
Apesar da fala grosseira, o Sindicato dos Profissionais em Educação de Alagoas (SINTEAL) saiu em defesa do petista que se posicionou contrário aos manifestantes apoiadores do presidente Bolsonaro.
“O deputado Paulão usou a Tribuna para ofender o povo. Um parlamentar tem que ter respeito à população do Estado que representa e ter decoro ao utilizar a Tribuna da Câmara. Ao ofender os alagoanos, chamando o povo de hiena, por estar expressando suas posições de forma pacífica, o deputado Paulão ofende todo o povo de Alagoas, porque respeito não tem a ver com posição política, respeito não tem a ver com ideologia”.
Marx Beltrão disse que o parlamentar eleito representa o povo do Estado e não apenas os seus eleitores e que quando não se concorda com algum tipo de manifestação, ao menos se respeita. Mas o petista deixou de lado o respeito e o bom senso e migrou para o campo da ofensa, comparando o povo alagoano com um animal que se alimenta de carniça.
“Nosso povo não é hiena, nosso povo é trabalhador e ordeiro, nosso povo nos orgulha. Essa forma tão absurda de agredir a população apequena o trabalho do deputado Paulão. Eu espero que haja uma retratação Paulão e o reconhecimento de que essa fala foi completamente descabida”, finalizou.
Marx Beltrão aproveitou para lembrar ao nobre deputado que a Tribuna da Câmara dos deputados não é lugar de uma fala de ataque ao povo e sim lugar para se debater ideias. Por sua vez, o SINTEAL prestou solidariedade e reafirmou o irrestrito apoio ao deputado Paulo Fernando dos Santos que se posicionou contrário aos atos democráticos que se espalharam por todo o país.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621