Os dados apresentados pelo Instituto DataSensus, nesta segunda-feira (4), trazem um impressionante número de eleitores indecisos na escolha do candidato para o Senado.
Apesar da liderança com folga do ex-governador Renan Filho do MDB (18,6%), com Davi Davino do Progressistas em segundo (2,4%) a ampla maioria do eleitorado alagoano ainda não sabe em quem vai votar em outubro (70,6%).
Se apenas um terço destes eleitores decidir votar, ainda assim será a maioria (23,5%), ou seja, os demais pré-candidatos ainda tem um longo caminho pela frente em busca desta fatia do eleitorado que ainda não se identificou com nenhum dos nomes apresentados até o momento.
Talvez, o(a) próximo(a) senador(a) ainda não tenha nome, nem rosto e o cenário pode mudar até o início da campanha, em Agosto.
Os números do DataSensus mostram ainda que o ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), teria 1,7% das intenções de voto; já o deputado Antônio Albuquerque (Republicanos) teria 1,3%. São mais de 70% dos entrevistados que ainda não sabem em quem votarão ou não quiseram opinar.
No total, foram realizadas 5.026 entrevistas em 99 municípios alagoanos. A margem de erro é de 1,4% para mais ou para menos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621