O prefeito Luciano Barbosa pediu que a população vestisse roupa branca nas comemorações do Dia do Trabalhador, que ocorreu no último sábado (30) no Bosque das Arapiracas, região central da cidade. Assim como LB, o ex-presidente Fernando Collor também clamou "todo o Brasil" a sair com uma peça de roupa nas cores da bandeira nacional, em 1992. Em ambos os casos, o resultado não foi o esperado.
Uma multidão compareceu ao evento promovido pela Secretaria de Cultura, mas a maioria vestia roupas coloridas, desrespeitando a orientação da prefeitura que divulgou em sua página oficial e nas redes sociais que gostaria de ver todos vestindo branco, a cor padrão da camisa usada pelo prefeito e por seu filho, Daniel Barbosa, pré-candidato a deputado em 2022.
Assim como em 1992, a sacada era boa, caso a população colaborasse em se vestir de acordo com a ideia do marketing político. No entanto, o pedido de Collor e de Luciano teve efeito oposto na população.
Trinta anos se passaram desde o pedido do então presidente Collor e a estratégia de chamar o povo às ruas tanto para uma manifestação de apoio ao governo ou para shows musicais em comemoração ao Dia do Trabalhador, deram errado e mostraram o descontentamento do povo em seus gestores.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621