Se o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer a eleição para presidente, em 30 de outubro, não conseguirá governar. O próprio G1 deu a informação, mesmo a contragosto. O petista estará de mãos atadas.
Isso significa que se o ex-presidente Lula vencer no segundo turno, não conseguirá governar o país e ficará refém ao ‘centrão’, ou seja, o comando ficará nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, opositor declarado ao candidato do PT.
Em resumo
A eleição deste domingo (2) representa uma vitória para o presidente Jair Bolsonaro. Isso porque o PL, seu partido, elegeu 98 deputados federais e garantiu a maior bancada da Câmara dos Deputados com larga vantagem para as demais.
O crescimento do partido de Bolsonaro foi de 21 deputados, entre a atual formação da Câmara Federal e a que entrará em vigor a partir de 2023. O PL não elegeu candidatos apenas em quatro Estados: Acre, Alagoas, Piauí e Roraima.
Por outro lado, o PL foi o partido com mais eleitos no Amapá (3), no Ceará (5), em Goiás (4), no Maranhão (4), em Minas Gerais (11), no Mato Grosso (4), no Rio de Janeiro (11), no Rio Grande do Norte (4), em Santa Catarina (6) e em São Paulo (17).
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621