O prefeito de Pilar não encontrou o espaço e nem o apoio que buscava no MDB, partido no qual se filiou em Janeiro deste ano com intuito de emplacar sua candidatura ao governo do Estado, sem sucesso. Apesar de ter sido exaltado pelo governador Renan Filho (MDB) como “um dos melhores prefeitos do Brasil”, Renato Filho não foi escolhido como candidato à sucessão do chefe do Executivo.
Renato Filho vinha sendo incentivado nas ruas do Pilar e nas suas redes sociais como candidato ao Governo com apoio dos Calheiros e até investiu na divulgação das ações da sua gestão nos meios de comunicação de todo o Estado de Alagoas. Seu nome chegou a ser citado como possível candidato a vice na chapa de Paulo Dantas (MDB), mas o prefeito não aceitou tal condição.
Segundo o que apuramos, até o fechamento desta matéria, é que o prefeito de Pilar não irá deixar o partido, apesar da mágoa de ter sido ‘escanteado’ pelos caciques emedebistas, mas caso mude de ideia terá até o próximo sábado para decidi r dentro da janela partidária de 2022. Já a deputada estadual Fátima Canuto, mãe de Renato, deve disputar a reeleição pelo MDB. Mas até sábado (2) as nuvens podem mudar de posição.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621