Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas iniciaram, esta semana, uma auditoria em todos os contratos realizados pela prefeitura de Arapiraca. A ação do TCE teve início no mesmo período em que uma comissão da Câmara de Vereadores investiga denúncias de irregularidades num processo sem licitação.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, a auditoria do TCE foi iniciada após solicitação do próprio Poder Legislativo. O vereador relatou que o objetivo é esclarecer esta e outras denúncias que a Casa vem recebendo nos últimos meses.
“O que queremos é esclarecer denúncias que chegaram e continuam chegando quase todos os dias ao Poder Legislativo. Estamos fazendo um trabalho sério, cumprindo nosso papel que é o de fiscalizar”, frisou o presidente Thiago ML que teve a eleição que o reconduziu ao cargo referendada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
A mais recente denúncia que envolve a prefeitura de Arapiraca é sobre assédio aos vereadores da oposição que estariam recebendo ‘ofertas vantajosas’ para apoiar o prefeito Luciano Barbosa (MDB). Há relatos, inclusive, de promessas para a contratação de assessores e cabos eleitorais para quem ‘mudar de lado’.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621