O senador licenciado e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), pediu aos colegas de partido para que deixem a legenda caso apoiem o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, mas a mensagem ‘entrou num ouvido e saiu pelo outro’ do vereador Chico Filho (MDB). O parlamentar questionou o recado do ex-governador Renan e disse que é possível fazer uma parceria com o JHC.
“Não tenho outro grupo porque eu tenho lado. Por enquanto, estou trabalhando por quem votou em mim, que é o povo de Maceió. E sobre as eleições municipais, por que o MDB não pode apoiar o JHC? Fazer uma parceria? Por que não?”, questionou o vereador da capital alagoana.
Perdendo peso
Renan Filho disse que o MDB terá candidatura própria e que os parlamentares que não estiverem ‘fechados’ com o candidato do partido, devem sair da legenda. Mas a mensagem dos Calheiros parece não ter mais o peso de outrora, basta lembrar que Luciano Barbosa fora eleito prefeito de Arapiraca em 2020 mesmo com PAI e FILHO trabalhando contra. A resposta veio por meio do VOTO.
Líder do prefeito JHC na Câmara de Maceió, Chico Filho garantiu que nenhuma decisão sobre saída do partido deve ser tomada por ele este ano.
“Meu grupo sou eu, meu pai e meu irmão [Chico Holanda e Felipe Holanda]. Nós dávamos sustentação ao Governo do Estado, mas hoje, sou do grupo político de JHC. Só dele”, afirmou.
Vereadores divididos
O vereador lembrou ainda de outros parlamentares e lideranças que anteriormente estavam se opondo ao Governo do Estado e hoje se tornaram aliados.
Atualmente integram o MDB no Legislativo de Maceió sete vereadores: Galba Netto, Chico Filho, Brivaldo Marques, Fernando Hollanda, Luciano Marinho, Silvania Barbosa e Olivia Tenório. Praticamente metade destes parlamentares já está no grupo de JHC, o que enfraquece o 'poder de fogo' do governador Paulo Dantas e da família Calheiros.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621