Em decorrência dos últimos acontecimentos políticos na cidade de Rio Largo, devido ao impasse entre Gilberto Gonçalves (GG) e Carlos Gonçalves (CG), o senador Renan Calheiros voltou a alfinetar o ex-presidente da Câmara e deputado federal, Artur Lira. Recentemente, Calheiros e Lira haviam adotado um “cessar-fogo”, mas devido a guerra declarada entre GG e CG essa trégua parece ter acabado.
Aliás, Rio Largo tem sido o centro das atenções políticas nos últimos dias. O município é um colégio eleitoral muito importante para Calheiros e Lira, além de estar localizado na região metropolitana. Ao seu estilo, o senador Renan, saiu publicamente em defesa do novo aliado e atual prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves, alfinetando seu algoz Artur Lira e seu afilhado político GG, aos quais acusou de promover a tentativa de golpe.
Está enganado quem pensar que essa disputa pelo poder entre GG e CG acaba aqui. Podem ter certeza que novos capítulos virão porque Gilberto Gonçalves não desiste fácil. Nas últimas horas, GG usou as redes sociais para comunicar que vai distribuir eletrodomésticos e geladeiras para quem precisar. O prefeito Carlos Gonçalves se diz afrontado e intimidado, enquanto GG se sente traído e escanteado por sua cria.
Já Calheiros e Lira não devem ceder facilmente porque existem muitos interesses em jogo. Nenhum dos lados aceita perder espaço político, principalmente tratando-se de um colégio eleitoral e estratégico como é Rio Largo. Até ter paz, processo que levará tempo, ainda veremos muita coisa acontecer. Cada lado, deverá lutar com as armas que dispõem porque uma Prefeitura é sim um bom motivo para brigar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621