08/09/2018 09:22:34
Roberto Gonçalves
Candidatos mostram força da campanha nas ruas de Arapiraca
Candidatos estão mostrando força e volume de campanha nas ruas em Arapiraca, município considerado o segundo colégio eleitoral do Estado
Candidatos majoritários e proporcionais nas eleições deste anoDivulgação

Poucos candidatos majoritários e proporcionais nas eleições deste ano estão mostrando força e volume de campanha nas ruas em Arapiraca, município considerado o segundo colégio eleitoral do Estado.

O governador Renan Filho (MDB) candidato à reeleição, tem realizado reuniões com empresários e lideranças políticas sempre acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado estadual Ricardo Nezinho.

O senador Fernando Collor (PTC) vem realizando caminhadas no corpo a corpo sempre acompanhado do senador Benedito de Lira (PP) e da Dra. Lúcia Teófilo, primeira suplente de sua chapa pela reeleição ao Senado.

Candidatos 02

O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) candidato a deputado federal vem participando ativamente de caminhadas em diferentes bairros periféricos de Arapiraca sempre em companhia da ex-prefeita Célia Rocha, candidata a deputada estadual e vereadores que lhe apoiam a exemplo de Léo Saturnino e (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) Randerson Pessoa (PRB) candidato a deputado estadual e filho de Severino Pessoa é outro jovem candidato que vem marcando presença nas ruas e feiras livres de Arapiraca pedindo votos e apertando a mão dos eleitores sempre acompanhado dos tios os empresários Celso e Sinaldo Pessoa, a recepção da população ao candidato, tem sido positiva.

Candidatos 03

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) vem realizando caminhadas e falando com o povo em cima de um mini trio elétrico, Freire, pede votos para Benedito de Lira para o Senado e Arthur Lira para deputado federal. Sua campanha pela reeleição vem ganhando força e adesões no Agreste e Sertão, pelo seu trabalho social e ações realizadas nas Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em favor das classes trabalhadoras em todo o Estado.

Freire está bem posicionado no seu projeto de continuar trabalhando na Casa de Tavares Bastos. Seu projeto não é de reeleição, e sim de trabalho por mais quatro anos. Processo seletivo Arapiraca A busca por um emprego na Prefeitura de Arapiraca através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Educação terminou ontem com o fim do prazo para envio da documentação exigida pela inscrição realizada on-line.

A previsão é de que estejam participando do PSS cerca de 10 mil pessoas, que devem ficar atentas para as convocações. Sangria aos cofres públicos Existem famílias em Alagoas que parecem mesmo predestinadas e inspiradas a exercerem cargos públicos, ainda que isso se realize à custa do vilipendiado dinheiro público. Basta observar cargos que uma delas ocupa: no governo, Senado, Assembleia Legislativa e prefeituras. É preciso um economista para saber quanto essa turma sangra mensalmente dos cofres públicos.

Tragédias anunciadas

Após o incêndio que destruiu todo o acervo do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a preocupação agora se volta para o MuseuThéo Brandão, literalmente entregue às baratas. Artistas que passaram por lá revelam que as condições são as piores possíveis, e o cupim toma conta das instalações.

A responsabilidade é da Universidade Federal de Alagoas. Valorizando artesãos A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ajudou 13 artesãos do município com a emissão da Carteira Nacional do Artesão essa semana.

A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. Gratuito, o documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais, além de participações em oficinas e curso na área.

Hospital Regional investe em capacitação

O Hospital Regional de Arapiraca, referência em saúde em várias especialidades, está investindo na qualificação e reciclagem de sua equipe. Prova disso foi a realização, semana passada, do workshop Treinamento Conexões, desta vez destinado a diretores e equipe administrativa. Durante dois dias, o grupo foi conduzido pela dupla Adriana Albuquerque e Jean Rafael, numa maratona que incluiu palestras e formações – tarefas rotineiras da instituição.

Hospital Regional 02

“As mudanças são constantes tanto na parte ambulatorial, quanto administrativa. Logo, momentos como estes, além de promover a integração, servem de reciclagem e aprendizado”, comentou o Diretor Médico, Ulisses Pereira“Foram dois dias de puro conhecimento e satisfação. Saímos de lá conscientes daquilo que já sabíamos: foco e trabalho em equipe são primordiais para chegarmos à excelência”, destacou Magela Pirauá, provedor da instituição.

Hospital Regional 03

O curso, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente, foi protagonizado pela executiva da Ambev, coach e palestrante internacional, Adriana Albuquerque e pelo médico de Arapiraca, Jean Rafael. Nele, foram destacados tópicos como comunicação, propósitos e resultados. “Uma experiência muito proveitosa e que, na prática, resulta em melhor atendimento, serviços e relacionamento com nossos usuários, os pacientes do Hospital”, destacou o diretor do NEP, Jean Vital.

Disputa pelo Senado Está a cada dia mais complicada a disputa das duas vagas ao Senado. Pesquisas de intenções de votos internas realizadas em Maceió, Arapiraca e demais cidades do interior principalmente Agreste e Sertão mostram um empate técnico entre três candidatos. Na mesma fila, caminhando na mesma direção, dentro da faixa de competição, Rodrigo Cunha, (PSDB) Benedito de Lira (PP) e Maurício Quintella (PSD) que tira votos do aliado senador Renan Calheiros (MDB).

Em algumas cidades já ocorreram problemas com prefeitos com Quintella. quando da realização de carretas. A rejeição é de prefeitos que apoiam a reeleição de Biu de Lira. Cobrar a fatura Muitos deputados e vários prefeitos aguardam a possibilidade de um segundo turno das eleições deste ano, para cobrar a fatura do governador Renan Filho (MDB).

Acham os parlamentares e gestores que foram desprestigiados e tomaram muito “chá de cadeira” durante o mandato de Renan Filho e a hora de recuperar o prejuízo é agora, mas não irão se contentar com promessas para o futuro. Teve uma ex-prefeita, atualmente secretária municipal de Saúde de um importante município do interior, que amargou um “cha de cadeira” de quatro horas no Palácio República dos Palmares para falar com Renan Filho.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.