15/05/2018 18:37:47
Roberto Gonçalves
Contratados da Educação de Arapiraca estão com salários do mês de abril em atraso
A revolta dos servidores é generalizada nas redes sociais e através de mensagens nas emissoras de rádio
DivulgaçãoA empresa alega que até o momento não consegui organizar a folha de pagamento em razão do alto volume de contratados

Os servidores contratados da Educação na gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) estão com os salários do mês de abril em atraso. A revolta dos servidores é generalizada nas redes sociais e através de mensagens nas emissoras de rádio principalmente na rádio Pajuçara FM no programa Pajuçara na hora comandado pelo comunicador Ailton Avlis.

O prefeito Rogério Teófilo até o momento não se pronunciou sobre o problema, a secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa, por telefone através da Pajuçara FM, colocou a culpa na Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), uma empresa contratada pela Prefeitura da capital do Estado.

A empresa alega que até o momento não consegui organizar a folha de pagamento em razão do alto volume de contratados. Os representantes da Oscip ao serem procurados pelos servidores foram orientados a procurarem a prefeitura.

Diante do impasse os servidores prejudicados pedem a intervenção do Ministério Público do Trabalho pelo fato da relação de trabalho não está definida. O caso deve ser assunto dos vereadores do grupo de oposição ao prefeito Rogério Teófilo na sessão ordinária na noite dessa terça-feira, (15) os vereadores Léo Saturnino (MDB) Moisés Machado (PDT) Rogério Nezinho (MDB) Sérgio do Sindicato (PPS) e Márcio Henrique (PCdoB) vão cobrar da tribuna do Legislativo a solução para o impasse que está prejudicando um grande volume de servidores.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.