O pré-candidato ao Senado Rodrigo Cunha (PSDB) em entrevista concedida na segunda-feira (16) ao jornalista Fernando Valões Rádio Cidade FM - Santana do Ipanema, afirmou que decidiu optar por uma pré-candidatura ao Senado em razão da pré-candidatura ao governo.
“Esse cenário é um alerta para o povo alagoano, há quatro anos eram dois candidatos e nessa eleição existe apenas um, o cenário estava pronto e queriam me colocar pra lado deles e colocar um cabresto, isso comigo não encaixa” Eu não teria autonomia, completou Cunha
Afirmou que, para essa tomada de posição não foi fácil, poderia ser um eterno deputado estadual, disputar um mandato de deputado federal, mas após percorrer todo o Estado durante um mês, tomou essa decisão, considera pelo parlamentar como muito difícil. “As coisas como estão postas, existe um espaço novo para o Senado” completou.
Rodrigo Cunha não citou os nomes das lideranças que comandam o PSDB em Alagoas a exemplo do presidente da agremiação política, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira nem o ex-governador Teotônio Vilela Filho. Quanto a colocação de afirmar que queriam puxa-lo oara o lado deles, o parlamentar deve ter focado o governador Renan Filho (MDB) e ao senador Renan Calheiros (MDB).
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621