18/08/2018 18:39:14
Roberto Gonçalves
Rodrigo Cunha o “estranho” na coligação “Alagoas com o povo”
Rodrigo Cunha foi o grande ausente no ato político neste inicia de campanha eleitoral
DivulgaçãoDeputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB)

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) tem sido o grande “estranho” na coligação “Alagoas com o povo” liderada pelo candidato ao governo, senador Fernando Collor (PTC). Na noite desta sexta-feira (17) Rodrigo Cunha esteve ausente na grande caminhada dos integrantes da coligação no populoso bairro do Vergel do Lago

Rodrigo Cunha 02.

Lá estavam na linha de frente, o candidato ao governo Fernando Collor, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vereador por Maceió, Kelmann Vieira candidato a vice-governador, e o senador Benedito de Lira. O ato contou ainda com expressiva participação de integrantes da Câmara Municipal de Maceió e da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Rodrigo Cunha foi o grande ausente no ato político neste inicia de campanha eleitoral.

Rodrigo Cunha 03

Rodrigo Cunha (PSDB) também, não marcou presença ao café da manhã promovido na Associação Comercial de Maceió ocorrido na última quinta-feira, 16, na capital do Estado. O encontro, teve o objetivo de apresentar os pleitos do setor produtivo, além de conhecer as propostas dos candidatos. A primeira reunião foi programada com a coligação Alagoas com o Povo, que tem como candidatos a governador Fernando Collor (PTC) e a ao Senado, além do próprio Rodrigo Cunha, Benedito de Lira (PP).

Rodrigo Cunha 04

Segundo comentários de bastidores e opinião de analistas políticos, Rodrigo Cunha não foi ao evento por uma estratégia política. “Ele tenta passar uma imagem de independência e quer descolar sua imagem de Collor e Biu de Lira. O problema é que ele vai aparecer, queira ou não, junto com os dois no horário gratuito de propaganda eleitoral”, aponta um experiente analista político.

Rodrigo cunha 05

A aliança eleitoral de Rodrigo Cunha com Collor e Biu de Lira, mesmo que ele evite participar de eventos públicos como o realizado na Associação Comercial de Maceió e no “arrastão” do Vergel do Lago, será “evidenciada” por seus adversários: “o Rodrigo pode até tentar, mas não terá como esconder que é candidato na mesma chapa de Benedito de Lira e Fernando Collor”, aponta o especialista. Pra completar, tem como primeira suplente em sua chapa, Eudácia Caldas (PSB) esposa do ex-deputado João Caldas.

Eleitor vai decidir em outubro

O eleitor alagoano vai às urnas este ano para eleger 44 candidatos. Um governador, um vice, dois senadores e quatro suplentes, nove deputados federais e 27 deputados estaduais. A página do TSE para divulgação dos candidatos mostrou um elenco com mais de 400 nomes. A disputa mais dura, como sempre, deve se dar nos cargos majoritários e nas vagas de deputado federal. Proporcionalmente, a maiores dificuldades será para deputado estadual. Até o momento, são 297 candidatos, totalizando a disputa de 11 por vaga.

Eleitor vai decidir 02

A disputa para federal é mais amena, mas apenas numericamente. São pelo menos 66 pessoas disputando nove vagas, numa proporção de 7 candidatos por vaga. Apesar disso, segundo estimativas dos bastidores, apenas 18 candidatos estão disputando efetivamente uma cadeira para a Câmara Federal. A disputa para o governo terá cinco candidatos e apenas um será eleito, enquanto o Senado terá 9 nomes brigando por 2 vagas, média de 4,5 candidatos por vaga.

Três novatos em Arapiraca decidem vagas na ALE

Na eleição deste ano três candidatos novatos vão disputar vagas na Casa de Tavares Bastos. O filho do deputado estadual Severino Pessoa, Randerson Pessoa (PRB) é a grande aposta do parlamentar para manter seu espaço na ALE. O segundo é Breno Albuquerque (PRTB) filho do deputado estadual Dudu Albuquerque e a terceira é a assistente social Karine Cunha (Psol) sobrinha da saudosa deputada federal Ceci Cunha e prima do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) candidato ao Senado.

Duas por um para o Senado

Sem dúvida o senador Fernando Collor (PTC) tem excelentes chances de chegar ao governo na disputa com Renan Filho (MDB) Para o Senado, os favoritos são Benedito de Lira (PP), Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella (PR) e Rodrigo Cunha (PSDB). A regra de dois por uma vaga também está valendo, a julgar pelo que se ouve e vê por aí, para estaduais e federais. Em Arapiraca segundo colégio eleitoral do Estado Collor está levando vantagem em relação a Renan Filho, no apoio de empresários e lideranças políticas.

Planejamento urbano de Arapiraca

Quando assumiu a pasta no dia 7 de junho deste ano, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kelthone de Oliveira Nunes, afirmou que trabalharia sem amadorismo e com foco em resultados.

Atualmente, pouco mais de dois meses depois de sua posse, ele tem conseguido implantar essa política na secretária que comanda e durante reunião de planejamento estratégico com sua equipe, ele demonstra que estão avançando com a definição dos prazos, indicadores e metas para os projetos e ações propostas de cada superintendência.

Propostas de Collor ao setor produtivo

No encontro com representantes do setor produtivo do Estado o senador Fernando Collor (PTC) apresentou seu programa de governo, que tem foco direcionado no social e mais uma vez criticou o “arrocho fiscal” que penaliza o setor produtivo: “Não podemos tratar desiguais de forma igual. Tem que haver um tratamento adequado para todos os setores e que será objeto do nosso debate”, desabafou o candidato do PTC ao governo.

Propostas de Collor 02

“O perfil do nosso programa de governo, da Coligação Alagoas com o Povo, será o povo em primeiro lugar. Não há nenhum processo de desenvolvimento econômico sem que nós coloquemos em primeiro plano a atenção às necessidades básicas da população, ou seja, o ser humano. A pessoa humana, a pessoa em si, é o centro de nossas atenções e o centro de todas as nossas preocupações”, pontuou Collor.

Freire inicia campanha pela reeleição na ALE

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) deu a largada inicial para a sua reeleição para a Assembleia Legislativa Estadual (Ale) pelas principais ruas de Arapiraca nesta quinta-feira (16) conforme determina a Legislação Eleitoral. Inspirado no poeta José Américo de Almeida, “De que ninguém se perde no caminho da volta”, o parlamentar mostrou disposição e assegurou que vai percorrer todo a município de Arapiraca e o estado de Alagoas.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.