06/04/2025 00:08:23
Roberto Lopes
Ministério lança licitação para novas emissoras de rádio e TV
MComJuscelino Filho encaminhou os editais para aprovação do Tribunal de Contas da União

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enviou ao Tribunal de Contas da União (TCU) propostas para novas concessões de rádio e TV privadas. Isso marca um grande avanço na radiodifusão brasileira, já que faz 15 anos desde a última vez que o Brasil realizou concursos para novas emissoras comerciais.

Foram enviadas 20 licitações ao TCU, sendo:

– Rádios: 10 licitações para emissoras de rádio FM

– TVs: 10 licitações para emissoras de TV

Essas licitações estão distribuídas igualmente entre as cinco regiões do Brasil, com duas emissoras de rádio e duas de TV para cada região.

O TCU agora tem 90 dias para avaliar as propostas, mas espera-se uma resposta mais rápida. Após a aprovação, as novas concessões poderão ser outorgadas, ampliando a oferta de conteúdo de rádio e TV no país.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.